13 novembro 2007

Novas amigas "velhas"

Pouco antes de existir este blog, andava eu a passear pela blogoesfera quando de repente entro no blog Ideias a Metro.
Qual não é o meu espanto quando reconheço a rapariga das fotos... tínhamos andado juntas na creche!!!
Enviei-lhe logo um e-mail... tinha que ter a certeza se era ela... só podia... era igual... a resposta demorou algum tempo, porque a Carla está a viver em Moçambique...
Éramos tão pequeninas... já passaram 25 anos... morávamos tão próximo uma da outra e nunca mais nos cruzámos...
No entanto, agora, tão longe e reencontrámo-nos... não podíamos deixar fugir esta oportunidade...
Temos trocado e-mails e falamos como se nunca tivéssemos deixado de falar... no próximo ano, quando a Carla vier a Portugal, vamos encontrar-nos pessoalmente... vai ser uma emoção...
Entretanto, temos mais uma amiga em comum, daquele tempo... a Patrícia... que também deixei de ver e há poucos anos voltámos a cruzar-nos... hoje em dia é educadora da minha filha, na crexe onde andámos há tantos anos (o edifício já não é o mesmo, mas o sítio sim)...
Há coincidências engraçadas!!!

Aqui tínhamos 3 anos (há 28 anos atrás). Eu sou a 4ª (a contar da esquerda) de vestido azul, sem chapéu e sem bibe. A Carla está a seguir (para o lado direito), tem chapéu azul (parece-me) e bibe azul clarinho (levantado). A Patrícia é a menina de vestido vermelho e chapéu castanho claro.

Aqui "já" tínhamos 6 anos. Eu estou na fila da frente e sou a 5ª (a contar da esquerda) de bibe vermelho. A Patrícia está logo atrás da menina que está à minha esquerda. E a Carla é a 1ª menina (a contar da direita) da fila da frente.
Prometo que quando nos reencontrarmos posto uma foto actualizada... agora é o "antes"... fica a promessa do "depois"!!!

P.S.: Ainda vou tentar arranjar o contacto da Raquel (a menina que está ao lado da Carla nesta última foto). Éramos as 4 da vida airada. As coisas que eu ainda me lembro. Disseram-me que não guardamos as recordações até aos 6 anos... não me parece que isso seja verdade, porque eu tenho algumas recordações deste tempo antigo!!!

Sem comentários: