21 janeiro 2008

Da Marta

dizem que é uma criança que transmite muita serenidade!!!
É verdade, muito embora às vezes também se passe, seja muito teimosa e tenha uma personalidade bastante forte... lembro-me quando ela nasceu, e o enfermeiro lhe pegou e começou a tratar dela, afastava as mãos dele com uma energia que só visto... "Esta menina vai ser uma lutadora", comentou o enfermeiro...
Mas sempre foi uma bebé fácil de cuidar... comia e dormia muito bem e nunca teve cólicas!!! Ainda hoje adora dormir a sesta e dá umas noites descansadas!!! :) Adormece sempre sózinha, sem precisar de colo ou companhia...
Só começou a dar um pouco mais de trabalho quando começou a gatinhar, mas principalmente quando começou a andar, porque gosta de explorar todos os cantos, desde os inofensivos aos mais perigosos... gosta de escalar os armários da sala, por exemplo.
Adora brincar e quando tem companhia ninguém a ouve... os livros são dos seus brinquedos favoritos!!!
Adora a escolinha e até já tem uma melhor amiga!!!
Sempre detestou pôr soro no nariz, mas há pouco tempo, depois de uns dias em casa da avó C., passou a adorar... quando acabo pede "mai" e chora quando eu lhe digo que já chega e lhe tiro o frasco (vá-se lá compreender)...
Já tem os dentes quase todos (só faltam os molares)... começaram a nascer aos 4,5 meses e nasceram tão rapidamente que deixei de conseguir contá-los...
Dá-nos muitos mimos e beijinhos... abre a boca e encosta-a à nossa bochecha... aos bonecos dá beijos repenicados que nos faz ficar cheios de inveja!!!
É muito arrumadinha e ontem molhou o chão da sala quando bebeu água e foi logo à cozinha buscar um pano para limpar...
A experiência tem sido muito boa e quero muito repetir... só tenho medo que seja exactamente o oposto, mas quem não arrisca não petisca e a mim apetece-me arriscar, não para petiscar, mas para saborear cada momento, como tenho feito até agora!!!

2 comentários:

Cristina Pedro disse...

Assim mesmo é que é.
Eu não tive esta energia toda e depois arrependi-me.

Aproveita todos os momentos, e que o ano de 2008 te traga muita felicidade e um pilinhas todo giro.

Jokinhas

Kláudinha disse...

pois é amiga,
sabes o quanto trabalho dá 1 piratinha nada amigo de dormir
mas olha mesmo assim se pudesse repetia e voltava a repetir só para ter os sorrisos que me deita... os beijinhos que me dá... as danças, os 1ºs passos os abracinhos até as birrinhas... tudo vale a pena quando se ama... e quando se ama como nós é uma pena é não termos mais... muitas felicidades para a martinha e os seus manos e manas!!!