22 setembro 2008

E hoje,

quando cheguei à escolinha para a ir buscar, deu-me um abraço forte e disse-me: " Ó mãii, hoje a Mata não fez xixi na cueca e não cholou (chorou) muito"!
Assim tal e qual... foi a primeira vez que me contou como foi o dia na escolinha, sem que eu lhe tivesse perguntado alguma coisa... muito resumidamente, é claro... mas com uma frase completa e sem se atrapalhar!
Tão querida! Retribui-lhe o abraço e dei-lhe um beijinho!
Já em casa, quando lhe perguntei o que fez durante o dia, disse-me que brincou com a Eugénia (a educadora)... normalmente não me dizia nada... era só silêncio!
Acho que esta mudança obrigatória e repentina para a escolinha nova, e que havia de ser só no próximo ano, está a fazê-la crescer mais depressa... eu, gosto mesmo é de a ver crescer, mas por mim não tenho pressa nenhuma!

3 comentários:

Umbigo disse...

está tão bonita, ela. o cabelo assim maior fica-lhe o máximo!
ai quem me dera q chegue o dia que a RIta tb me conte coisas da escolinha... : )
beijinhos

Cristina Pedro disse...

Está linda a tua filhota!!!!!
É "assustador" cada etapa do crescimento deles, não é??!!

Kláudinha disse...

gosto tanto de o ver crescer e ao mesmo tempo queria parar os dias nalguns momentos.... beijinhos martinha tás mt linda!!