01 outubro 2008

Em arrumações (às vezes dá-me p'ra isto)

Ando em arrumações, a organizar a casa e os espaços, a deitar fora o que não gosto e o que não uso!
Às vezes deito fora coisas que depois mais tarde me arrependo, mas na altura sabe-me tão bem...
De vez em quando dão-me estes chiliques de arrumação. E coincidentemente ou não, sempre depois das férias...
É que eu, ao contrário de muito boa gente, até tenho muito espaço disponível para arrumar as coisas... e se calhar o problema é esse.
Mas gosto de ter tudo organizado e arrumado nos sítios! Não gosto de ter as coisas misturadas!
No aparador da sala, onde supostamente devia estar o serviço de jantar que se usa nas festas e outras ocasiões especialíssimas (e que nós nunca optámos por ter) e outras tantas peças de loiça que a mãe e as tias nos vão oferecendo p'ró enxoval, reinava (e ainda reina um bocadinho, mas até ao fim desta semana trato disso) a confusão, com as ditas loiças (muito poucas... felizmente este não foi o primeiro chilique que me deu) misturadas com a caixa onde guardo o material necessário para trabalhar, juntamente com livros e revistas e coisas da Marta...
Na despensa da cozinha (que está outro caos) estão, para além das coisas que lá devem estar, os candeeiros para colocar na cozinha desde que mudámos para esta casa, o relógio, também da cozinha e também por colocar, os "restos" das festas de aniversário da Marta (que ainda só teve duas, mas temos copos e pratos e talheres descartáveis até ela ir para o Liceu)...
E o escritório!!! O famoso escritório, que é sempre um antro da desarrumação total... com pilhas (várias, muitas, minhas principalmente) de papel para arquivar (que ao fim deste tempo todo já não deve ter interesse nenhum e já deve ser para reciclar), com caixas e caixotes das coisas que vamos comprando e que temos que guadar as caixas durante 15 dias no caso de ser preciso reclamar (e que depois ficam 6 meses, não vá o diabo tecê-las e eu mandar fora a caixa e o equipamento deixar de funcionar no dia seguinte e depois vou reclamar e a sra. com os óculos enfiados na ponta do nariz olha-me e diz-me "se não tem a caixa não posso fazer nada")...
O único senão destes chiliques é que o tempo que gasto a arrumar e a organizar não o aproveito para criar e trabalhar nas coisas que realmente gosto... mas se também não tenho as coisas organizadas não consigo criar... e é um ciclo vicioso!
Mas eu hei-de dar conta disto... para bem da minha sanidade mental!

2 comentários:

Ana Barata disse...

Ai Alexandra! Que inveja! Eu a precisar TANTO de dar uma volta a sério nesta casa, e com este meu espírito de ferro velho que me impede de deitar fora! E o tempo passa, e o espaço que me faz falta e está ocupado com tanta coisa que não preciso!
É preciso ter coragem!
Boa sorte e sucesso para essas suas boas intenções!
Bjs
anapaula

Kláudinha disse...

:)