28 maio 2008

Somos um país de extremos!

Sempre que vou almoçar a casa dos meus pais, durante a semana, passo por uma rua que tem duas escolas... convém referir que não são escolas primárias... uma é de ensino preparatório (dos 10 aos 15 anos) e outra de ensino secundário (dos 15 aos 18 anos). Sempre que vou mais tarde (como hoje), depois das 13h00, apanho os meninos a sairem das escolas... umas vezes lembro-me e vou por outro caminho, mas muitas vezes esqueço-me e lá me vejo metida no meio do trânsito... é que se fosse só os meninos não era mau... o pior (ou não) é que os paizinhos e tudo quanto é carrinha de tempos livres vão buscar os meninos literalmente à porta das escolas.
Resultado: uma rua cheia de trânsito parado, com uma fila de não-sei-quantas dezenas de kilómetros, porque nem os meninos não podem andar meia dúzia de metros a péd, nem os paizinhos ou as carrinhas de tempos livres podem estacionar convenientemente nos bastantes lugares livres junto às ditas escolas.
Enfim... somos um país de extremos (em muitos aspectos)... enquanto uns deixam os filhos sózinhos em casa a dormir e jantam relaxadamente num qualquer restaurante das imediações (e não me venham dizer que era por serem ingleses, porque de certeza que também os há portugueses) outros há que, dominados pelo pânico* (?), se pudessem, estacionavam à porta da sala de aula para não perderem o seu rebento de vista.

No meu tempo, não era nada assim, mas isso dava outra história...

*que neste caso é sinónimo de puro comodismo e preguicite aguda

22 maio 2008

Contra todas as intempéries,

consegui finalmente terminá-la!!!
Fi-lo a ouvir este cd que, curiosamente, tem como fundo um "papel de parede" muito semelhante ao desenho da caixa que acabo de finalizar... há coincidêndias engraçadas e ao mesmo tempo estranhas... desde que mudámos para esta casa (há pouco mais de um ano atrás) que, não sei por que motivo, ainda não tinha estado a trabalhar com a televisão desligada e apenas um cd a tocar, como tantas vezes fazia na casa antiga (onde consegui em alguns meses ouvir todos os cd's que temos)... o mais engraçado, é que quando me decidi por ouvir este cd (não é fácil escolher, quando a oferta é muita, mesmo muita) não era este tipo de música que andava a cantarolar pela casa... mas logo este me veio parar às mãos, exactamente no dia em que terminei esta caixa... foi feitiço!!! ;)

Encomenda da S.

21 maio 2008

Estava mesmo na recta final,

mas um problema técnico fez-me atrasar... levei-a ao "médico" e o tratamento sugerido foi "com muita paciência e um pincel de 3 pêlos (é a palavra técnica, mas poucos mais tem) vai ter que pintar à mão o guardanapo que aplicou"... e assim fiz!!!

Ainda faltam uns retoques e o acabamento final... espero tê-la pronta amanhã para poder entregá-la na Sexta...

16 maio 2008

12 maio 2008

Embora o tempo

estivesse manhoso, não podia deixar de dar um saltinho ao "Mundo Mix" este fim-de-semana!!!
Desencaminhei a Susana, e ontem lá fomos até ao Castelo de S. Jorge... comprei o top "Rovuma" da Ideias a Metro... é lindo, claro!!!

09 maio 2008

"Ó Filipeee!

Sabes onde anda o cesto das molas? Mas onde é que aquela catraia arrumou o cesto?"
Um minuto depois o Filipe descobria-o...


(Esta foi a quantidade de molas que tirei de dentro da máquina de lavar a roupa, incluindo o próprio cesto, mas ainda andam algumas a rebolar lá dentro).

Quase pronta

05 maio 2008

No Sábado

tivémos uma festa de aniversário no Jardim Zoológico!!! Confesso que há mais de 10 anos que não ía ao Jardim... adorámos!!! A festa foi um sucesso, e ficámos cheios de vontade de lá voltar, para uma visita mais a sério a todos os animais...

04 maio 2008

Dia da Mãe

Este foi o nosso trabalhinho de casa do Dia da Mãe para levar para a escolinha! Foi feito hoje, pelas duas, e vai ficar exposto na sala da Marta até ao fim do ano.