28 janeiro 2009

31 meses

Continua a comer lindamente e agora anda viciada em Nestum.
Gosta de rumichados (rebuçados) e de chupas (cachupas até à pouco tempo) mas não gosta de chocolate.
Adora arroz doce e pudim flan e de ir ao restaurante Chinês.
Anda sempre a cantarolar e qualquer palavra serve de mote para uma cantiga qualquer. Sabe muitas canções e aprende-as com muita rapidez.
Pede-me para usar saia para poder cantar Ó Rosa arredonda a saia e pega na "roda" da saia e abana-a de um lado para o outro a fazer o gesto.
Já diz tudo e fala muito bem.
Gosta muito de fazer puzzles e na escola já joga dominó.
Também gosta de fazer construções de legos e quando lhe peço uma peça emprestada diz-me que está ocupada.
Adora motas e no Natal oferecemos-lhe uma. Anda nela a alta velocidade pela casa.
Gosta de "ler" e basta ler-lhe uma história meia dúzia de vezes para ela pegar no livro e a contar de uma ponta à outra como se estivesse a ler.
Também gosta de nos contar histórias inventadas por ela e se acha que não estamos a prestar atenção, diz-nos que se zanga e não conta.
É óptima a fazer associações de palavras a situações e é rápida a fazê-las e, por isso, tem sempre a resposta pronta na ponta da língua.
Ouve tudo e apanha tudo e sabe aplicar o que apanha no momento certo, não se limita a papaguear o que ouviu.
Adora as Crocs que o Tio Miguelinho lhe ofereceu no Natal. Nunca mais as largou (só quando chove muito e tenho que a convencer). Na noite de Natal até dormiu com elas.
Sabe quem lhe deu todas as peças de roupa que tem.
Não se esquece de nada. Tem uma memória de elefante.
Gosta muito de companhia para brincar, mas é muito mandona. Gosta de "comandar as tropas".
Quando vou buscá-la à escola pede-me sempre para ir a casa da avó São e se não vamos fica zangada comigo e amuada. Já me pede para dormir lá.
Ainda dorme na cama de grades e, mesmo sendo alta, cabe lá perfeitamente.
Quase a fazer 3 anos! Mas não tenho pressa nenhuma...

3 comentários:

Pipas disse...

Pois é amiga já lá vão quase 3 aninhos!!!! A Quicas já falta quase um mês para os fazer, passa a correr, e nem damos conta e esta idade é uma doçura que vai deixar muitas saudades. Temos que aproveitar ao máximos os nossos meninos. Beijinhos grandes para a minha linda afilhada.
Filipa

Menina Rabina disse...

É mesmo Filipa!
Beijinhos

Ana Barata disse...

Adoro estas histórias! O raio da cachopa é mesmo engraçada! E a somar a isso tudo, ainda veste meias sobre meias sobre meias? Essa fotografia dela para mim está um encanto!
Obrigada Alexandra por as partilhar connosco! E que venham muitas mais!
Bjs