15 julho 2008

Imaginem isto...

Vão a uma loja e compram uns corsários por 35 euros...
Mas chegam a casa e afinal não ficam tão bem como parecia e na semana seguinte voltam à loja para trocar por outra(s) coisa(s)...
Quando chegam à loja já está tudo em saldos e os corsários já só custam 28 euros...
A empregada refere isso, mas acrecenta que vai efectuar a troca ao preço antigo (como é práticia corrente em qualquer loja onde costumo ir)...
Modelo prá aqui, côr prá ali e acabam por trazer 4 t-shirts e "dê-me 1.56 pela diferença" (diz a empregada)...
Vão para casa, lai, lai, lai e até estava a precisar de t-shirts, que bom...
Poucos dias depois olham para o papel da compra e reparam no seguinte:
- Calção 1 -28.00
- Camisola 2 14.38
- Top v 1 7.19
- Camisola 1 7.99
Mas então não gastei 35 euros nuns corsários? Então e trouxe 28 euros de t-shirts?
Voltam à loja e "desculpe, mas há aqui um engano qualquer..."
"Ah, não! Está correcto, porque então quanto é que custavam as t-shirts quando a sra. veio comprar os corsários?"
Ideia brilhante!!! Sim senhora.!!! Após tantos anos de compras em tanta loja e esta nunca me tinha sequer passado pela cabeça!!!
Após tentar explicar à empregada que não estava correcto, que tinha acabado de ficar com 7 euros que não eram dela, blá, blá, blá...
"As normas da nossa loja são estas".
Pois então as minhas normas são:
- Quero falar com o dono da loja! (Não adiantou nada porque as normas foram estabelecidas por ela).
- Acaba de perder uma cliente e todas a quem eu conseguir dizer "Não comprem na loja Cadena, no Centro Comercial Palmeiras, em Oeiras, porque vão-vos ao bolso à descarada".
- E dê-me cá o livro de reclamações, porque roubarem-nos e ficarmos calados, já não está com nada...

Ainda no Sábado fui à Chicco trocar uns calções que deram à Marta e como já estavam em saldos, trouxe uns calções e um fato de banho e ainda trouxe troco.
É a diferença entre quem está habituado a vender e quem não está! Falam, falam, falam... o pequeno comércio está mal... ninguém compra...
Pudera, querem ganhar tudo de uma vez em vez de cativarem as pessoas!!!

Mas entretanto quem se lixa é o consumidor porque não tem quaisquer mecanismos de defesa... sim, digam-me lá o que é que lhes vai acontecer pelo simples facto de eu ter deixado uma reclamação no livro? NADA!!!

5 comentários:

Cristina Pedro disse...

NADA!!!!!

Kláudinha disse...

mé més! (para não dizer mm o nome que fica mal)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.